Venha descobrir o esplendor da arte medieval da Boémia, cuja idade de ouro foi o século XIV. O imperador Carlos IV e toda a dinastia luxemburguesa eram mecenas apaixonados das artes, atraindo uma série de artistas para Praga - pintores, escultores, ourives - e fazendo da Boémia um importante centro artístico da Europa.
Acompanhado por um historiador de arte, ficará a conhecer os principais artistas activos nesta época: o mestre anónimo do ciclo de Vyšší Brod, com a sua espantosa riqueza iconográfica e simbólica; o mestre Teodorico, cujos retratos encarnam brilhantemente a visão teológica e política do imperador; e, finalmente, o mestre de Třeboň, cujas obras são banhadas por um misticismo e lirismo sem precedentes. Ficará encantado com as Virgens esculpidas ou pintadas, imagens devocionais que floresciam por toda a parte na época. Por fim, explorará a arte da Boémia dos séculos XV e XVI, após o cataclismo das guerras hussitas que devastaram o país.
Desfrutará também do local do Convento de Santa Inês da Boémia, o mais antigo edifício gótico de Praga, que oferece a sua atmosfera intimista à apresentação desta coleção de primeira categoria