A torre que se ergue sobre Žižkov é um marco incontornável do panorama de Praga. A torre de Žižkov é uma torre de televisão e também a maior construção da República Tcheca, medindo 216 metros. Em 2009, foi eleita pelo portal VirtualTourist.com como a segunda construção mais feia do mundo. Numa altura de 93 metros, encontra-se um mirante com uma das vistas mais fascinantes de Praga. A menos 30 metros abaixo, oferece uma vista não menos imponente e, ainda por cima, aliada à possibilidade de uma agradável refeição no restaurante, bar e café. Na altura dos 70 metros, pode ser encontrado um exclusivíssimo hotel de um quarto.
A construção da torre começou na metade dos anos 1980 e foi colocada em funcionamento em 1992. A torre é sustentada por três colunas e, por isso, muitas pessoas associam-na a um foguete antes do lançamento. Esta solução única no mundo foi projetada pelo arquiteto Václav Aulický. Esta construção controversa encontrou reações contrárias desde a época da sua concepção e foi zombada com vários tipos de apelidos. A torre de Žižkov ganha cada vez mais admiradores, que vêm nela uma construção útil, simples e elegante, e uma marca dominante moderna de Praga.
Desde o início do milênio, a torre encontra-se escalada por dez estátuas do controverso artista tcheco David Černý, que colocou nela bebês com rostos deformados por códigos de barra. É possível ver outros três destes bebês no parque Kampa na frente do Museu Kampa.