Podes perceber que em Praga a maioria das pessoas frequentemente embarca no transporte público sem ter um bilhete na mão e sem marcar nenhum bilhete na máquina. Trata-se de habitantes locais que têm consigo um bilhete mensal ou anual, as vezes um cartão chamado Lítačka, registrado no nome próprio do passageiro. Esse bilhete permite viajar ilimitadamente por todos os meios do transporte público dentro de um período de tempo para qual foi comprado.
Em algumas cidades europeias, pode ser vantajoso adquirir o passe de transporte público destinado aos locais quando se fica uma semana ou mais. Em Praga, isso não é bem o caso e pode ser que você não precise usar os transportes públicos, pois o centro histórico é acessível a pé. Além disso, existem outras formas mais simples de obter um bilhete de transporte (consulte nosso artigo bilhetes de transporte em Praga).
No entanto, se preferir ter um cartão Lítačka, recomendamos a sua versão eletrônica, disponível para download na aplicação "PID Lítačka" no Google play ou na App store.