A confeitaria inaugurada em 1904 por Františk Myšák foi uma verdadeira referência. A aura celestial atingiu o seu ápice depois da sua mudança às novas instalações, em 1911. Esse reino luxuoso tornou-se o Monte Everest da confeitaria e cafeteria dividido em três andares onde políticos, artistas famosos e personalidades conhecidas e suas famílias se deliciaram.
A Segunda Guerra Mundial deixou feridas profundas a muitas empresas familiares de pequeno porte e, a seguir, a nacionalização implementada durante o período comunista representou o fim de muitas. No entanto, a reputação da Myšák era de tal forma importante, que sobreviveu até a chegada da revolução de veludo. Por outro lado, houve a troca de proprietários e a seguir a reconstrução insensível dos edifícios rondo cubistas da qual restou, por fim, somente a sua fachada. Pelo menos isso… Todo o restante foi preciso demolir devido a problemas de estática.
Em 2017 uma nova Myšák foi aberta em grande estilo, na tradição do antigo café, evocando um interior original do período da primeira república tchecoslovaca e oferecendo iguarias da marca Myšák. Será que conseguirá retomar o prestígio e glamour dos seus tempos de ouro? Quem sabe! Muitas das testemunhas já não estão vivas e não há quase ninguém que a possa comparar objetivamente. A avaliação, portanto, fica por sua conta, dos seus sentimentos e paladar.