O restaurante da família de Saraievo mantém, como dizem os proprietários, a tradição culinária de um país que, lamentavelmente, já não existe: a Iugoslávia. De todos os Estados, que à época formavam esse país, o restaurante Luka Lu inspirou-se um pouquinho em cada um e adicionou uma pitada da Itália.
O restaurante tem a cara do realismo mágico balcã. Cores vivas, flores, papagaios em gaiolas, pequenos detalhes em lugares ainda menos prováveis.
Os grelhados são a maior parte do cardápio. A pljeskavica (prato típico da culinária da Sérvia) daqui é bastante recomendável, e a sua carne moída é encorpada com pimenta. A mesma reputação têm os Ćevapčići. E, falando em grelhados, ainda pode pedir bife de bezerro, carne de frango recheada com espinafre e queijo gorgonzola, salsichas de cordeiro aromáticas, lula ou camarão. Neste restaurante de atmosfera romântica, localizado no pé da colina do parque Petřín e bem próximo ao parque Kampa tem-se a impressão de que o tempo parou, de que é dia de festa, ainda que o calendário mostre algo bem diferente. Aqui, todos os dias são de comemoração.