O bistrô está associado à família de empreendedores gastronômicos de Riccardo Lucque. Este vivaz italiano começou a cozinhar nas terras checas em um alto nível gastronómico, na época que os negócios culinários checos ainda estavam engatinhando. Hoje, além dos restaurantes de primeira linha La Finestra e Aromi, dedicam-se a lugares onde se pode comer rapidamente e com qualidade.
La Bottega Linka tem um caráter levemente industrial, os artefatos claramente industriais dão um charme especial aos interiores. Embaixo de cabos descobertos e lâmpadas sem vidro são servidos pequenos-almoços (cafés da manhã) opulentos com croissants caseiros e ovos da fazenda; depois tem também o almoço, em cujas ofertas nunca falta o necessário macarrão. Entre os itens favoritos do cardápio constante (almoço e jantar) estão as sofisticadas variações de risoto e também frutos do mar frescos. O ponto forte deste bistrô são também os doces: é necessário provar o fondant de chocolate.
Interessante que uma das atrações desse restaurante é o forno à carvão de madeira X-Oven. Ele alcança temperaturas de até 400°C e permite o preparo de carnes, peixes e legumes com conservando seus autênticos gostos e cheiros. Este restaurante é ideal para aqueles que querem almoçar rapidamente, mas comendo ingredientes de primeira categoria.