Um oásis indiano perto da Praça da Cidade Velha. O intenso sabor do subcontinente indiano pode ser encontrado exatamente aqui: a variação mais suave e “europeia” das comidas não tem lugar aqui.
O restaurante tem o seu próprio forno Tandoori no qual os cozinheiros preparam cheirosos pães folhas parantha e suculentos kebab de carne de cordeiro e de frango. O menu é uma encarnação literal da masala, que, na língua hindi, denota uma mistura de vários temperos. O rogan josh da Cachemira tem o mesmo sabor que teria se fosse preparado pelo cozinheiro dos reis mogois, os camarões no molho apimentado são tão suculentos que molharão a boca após a mordida. O arroz byriani, versão oriental do risoto, é feito aqui na versão frango, carneiro ou sem carne.
Surpreendentemente, uma pequena porção já dará a sensação de estômago cheio, portanto, recomenda-se intercalá-la com uma dose de um refrescante lassi. Realmente, não deixe de experimentar as sobremesas do local. Os encerramentos dignos de um banquete exótico cheio de sabores pronunciados têm que ser as bolinhas gulab jamun mergulhadas em xarope de água de rosas ou então o kheer de arroz, que no Indian Jowel são temperadas com um pouco de açafrão.